Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Moraes detalha saída conturbada do Corinthians e fala sobre acordo financeiro com o clube

9.1 mil visualizações 125 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Moraes afirmou que não guarda mágoas do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Júnior Moraes falou sobre a saída dele do Corinthians. O jogador de 36 anos teve passagem apagada pelo Timão, com apenas um gol em 21 jogos disputados, e revelou não estar bem emocionalmente durante o período de pouco mais de um ano no clube do Parque São Jorge.

A saída de Júnior Moraes do Corinthians foi polêmica. Ele chegou a acionar o Timão na Justiça e até trocou farpas com Alessandro, diretor de futebol na época, que o chamou de “covarde e mentiroso, aspas entendidas pelo atacante como excesso de desrespeito.

“Não houve pedido de desculpas (pela fala). Mas, antes, ele (Alessandro) já havia exposto que estava com problemas pessoais e bastante pressionado no clube. Acredito que eu fui um bode expiatório. Não levo para o lado pessoal”, comentou o atacante, que posteriormente fez um acordo com o Timão na Justiça e confirmou ao ge.globo que está recebendo os valores a que tem direito em dia.

Eu fiquei bem triste de não poder desfrutar e performar no Corinthians, mas eu não estava bem da cabeça”, disse Júnior Moraes em entrevista ao portal ge.globo, onde afirmou que atualmente não sente mais dores: “Hoje, por incrível que pareça, não tive mais alergia nem lesão. Tenho a lembrança de me sentir exausto, de me ver cansado o tempo todo, mesmo lutando para tentar ir”.

Júnior Moraes chegou ao Corinthians depois de rescindir com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no período da guerra do país com a Rússia, na qual traumatizou o atacante.

Ninguém tem histórico de pegar um atleta da guerra. Só fomos entender isso lá para março de 2023. Infelizmente, foi um momento em que eu poderia estar com Neymar, Ganso, Renato Augusto e Willian que não iria render porque não estava bem da cabeça. Tomei corticoide por um ano e não resolvia. Precisava colocar a cabeça em paz. Hoje, treino forte e coloco a molecada para correr”, completou.

Apesar de ter desenvolvido alergias por causa do trauma da guerra, Júnior Moraes entende que o Corinthians fez o que estava ao alcance do clube para cuidá-lo e revelou que ficou na enfermaria da Neo Química Arena durante o segundo tempo do jogo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, quando ele anotou o primeiro e único gol dele com a camisa corinthiana.

O único gol que eu fiz passei a madrugada anterior no hospital. Quando dou a entrevista, no intervalo, o rosto ainda estava inchado. Eu não volto para o segundo tempo porque fiquei na enfermaria do estádio, deitado na maca tomando remédio na veia”, revelou Moraes, que ainda afirmou que foi bem cuidado pelos profissionais do departamento médico do Timão.

Veja mais em: Júnior Moraes e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: